segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sabe... Que bom

Olha, eu sempre acreditei que a vida fosse exatamente como agente quer que ela seja...
      Mas hoje quando eu olho ao meu redor, acabo percebendo que não são bem assim, muitas coisas levam o ser humano a um lugar muitas vezes temido ou ate odiado.
     De certo que a vida não é tão simples como eu pensava, de certo as pessoas não são tão sinceras como na época de criança, mas o fato que me deixa mais intrigado é que a vida não é nada, mas absolutamente nada igual aos nossos sonhos da tenra idade, e sabe que por um lado isso é ate bom, o que seria de nós se o mundo fosse tão bom, se as pessoas fossem verdadeiras, atenciosas, humanas, flexíveis, ou ate mesmo menos preocupadas com o ter. O mundo seria sem graça, todos comeriam, todos se vestiriam bem, todos teriam uma casa, sem risco de perdê-la na primeira chuva que vier, as pessoas poderiam sair de casa e poder trabalhar, e mais, poderiam pegar o caminho de volta e ter certeza que chegariam bem em suas moradias, as crianças seriam mais sorridentes sem precisar pedir esmolas ou trabalhar paulatinamente para ter um pouco de dignidade, já pensou como o mundo seria uma chateação enorme, veja até os trabalhadores seriam valorizados de acordo com o seu produzir, os pais e mães poderiam dormir tranqüilos sem precisar se preocupar com seus meninos e meninas, pois, não haveria o  perigo das drogas, cara ia ser um saco. Ah por falar em saco, todo ano no natal aquele bom velhinho visitaria todas as casas deixando as crianças um pouco mais felizes e crentes que poderiam no próximo ano esperar pacientemente pela vinda do velho Noel, é seria muito complicado mesmo. Penso que o mundo é melhor assim, pessoas morem de fome, de sede, até mesmo daquele leve resfriado pego em dia de chuva, acho que estou mesmo querendo demais.

Não, deixa assim mesmo, tá bom. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário